Partida entre Corinthians e Fluminense, no Maracanã, vira "Clássico Silvio Santos"
Carioca, apresentador dizia ser torcedor do tricolor, quando criança, mas revelou ao Brasil seu "lado fiel" na marchinha "Coração Corinthiano"
No Rio de Janeiro, a partida entre Corinthians e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (17), transformou o estádio do Maracanã no palco de mais uma homenagem do futebol brasileiro ao apresentador Silvio Santos.
+ Homenagens: clubes brasileiros enaltecem Silvio Santos nas redes sociais
Antes do pontapé inicial, por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi respeitado um minuto de silêncio em respeito à memória e ao legado do comunicador. Jogadores de ambas as equipes também posaram, em campo, com uma faixa dedicada a Senor Abravanel.
Em outro gesto de reconhecimento à história do apresentador, o confronto deste sábado entre Fluminense e Corinthians recebeu o nome de "Clássico Silvio Santos", já que ele afirmava ser torcedor dos dois clubes. Carioca, o comunicador contava que, quando criança, torcia para o tricolor do Rio. Porém, anos depois, revelou ao Brasil seu lado fiel na marchinha de carnaval "Coração Corinthiano".
+ A trajetória de Silvio Santos
Durante a homenagem, telões do estádio do Maracanã reproduziram um dos momentos em que o apresentador falou sobre seus dois times do coração, durante o Programa Silvio Santos. "[Sou] Fluminense no Rio, mas, em São Paulo, eu sou corinthiano", declarava Senor, no vídeo.
Silvio Santos faleceu na madrugada deste sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o início de agosto. Em julho, também foi hospitalizado por conta do vírus H1N1. Ele chegou a voltar para casa, mas precisou retornar ao centro médico dias depois.