Publicidade
Esportes

Clubes paulistas podem voltar aos treinos no dia 1º de julho

Decisão foi tomada em comum acordo com a Federação, o governo do Estado e a prefeitura

Imagem da noticia Clubes paulistas podem voltar aos treinos no dia 1º de julho
Clubes paulistas podem voltar aos treinos no dia 1º de julho
• Atualizado em
Publicidade
Os clubes paulistas têm o sinal verde do governo para voltar aos treinos no próximo mês. A partir de 1º de julho, todas as equipes que disputam a primeira divisão podem retomar às atividades presenciais, desde que sigam regras sanitárias aprovadas pela Federação Paulista de Futebol, em acordo com a prefeitura de São Paulo.

Dentre as medidas estão testes para a detecção do coronavírus em todo o elenco e o uso obrigatório de mascaras de proteção. Outra exigência diz respeito à higienização dos atletas. Cada um deve ter seu próprio material de hidratação e as atividades precisam ser todas ao ar livre, respeitando o distanciamento social. Público ou imprensa não poderão acompanhar as atividades.

Outro ponto improntante é que profissionais acima dos 60 anos, que fazem parte do chamado grupo de risco, não poderão participar das atividades, casos do técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, com 68, e Jesualdo Ferreira, do Santos, com 74. Essa retomada diz respeito apenas aos treinamentos. Jogos seguem sem data de retorno.

Dirigentes de São Paulo e Rio de Janeiro adotaram posturas distintas nesse momento. O Campeonato Carioca terá rodada já nesta quinta-feira (18), com a partida entre Bangu e Flamengo, às 21h, em uma Maracanã com portões fechados. 

O martelo foi batido na terça-feira (16), em reunião virtual entre a Federação e representantes dos clubes. Entre os grandes, Botafogo e Fluminense se mostraram contrários à volta nesse momento, mas, mesmo assim,tiveram suas partidas mantidas.

Vale lembrar que o Brasil é o segundo no ranking mundial de casos positivos para o novo coronavírus, com mais de 45 mil mortes até o momento.
 

Clubes da Primeira Divisão podem voltar aos treinos: Crédito: Rogério Galasse/Futura
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade