Empresa de bebidas Red Bull deve assumir o controle do Bragantino
O time da empresa que já atua profissionalmente no futebol brasileiro deve herdar uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro
A empresa austríaca de bebidas Red Bull deve assumir o controle do Bragantino, clube do interior de São Paulo que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O modelo de negócio é semelhante ao de outros clubes da empresa, como o Red Bull Salzburg, da Áustria, o RB Leipzig, da Alemanha, e o Red Bull Brasil, fundado em 2007, que atua em Campinas, também no interior paulista.
Nessa terça-feira, a filial brasileira da empresa de bebidas fez uma proposta de R$ 45 milhões para comprar o Bragantino. Mas, por enquanto, nem a Red Bull, nem a diretoria do clube querem falar sobre os detalhes do negócio.
Em uma publicação na internet, o vice-presidente do Bragantino afirmou que o novo time vai se chamar RB Bragantino. Já o CEO do Red Bull Brasil disse que o clube não vai sair da cidade de Bragança Paulista, a 85 quilômetros de São Paulo.
Com o acordo, o Red Bull Brasil deve assumir toda a operação do Clube Atlético Bragantino, isso inclui o time, o patrimônio, o estádio e as dívidas. Fundando em 1928, o Braga, como é conhecido a equipe de Bragança Paulista, foi campeão paulista e vice-campeão brasileiro nos anos 1990.