Pablo Marçal, pré-candidato à prefeitura de São Paulo, é sabatinado
Pré-candidato do PRTB é o segundo a participar de sabatina do SBT News, em parceria com a rádio Novabrasil
O coach e empresário Pablo Marçal, pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, é o segundo a participar de uma rodada de entrevistas promovida pelo SBT News, em parceria com a rádio Novabrasil. A sabatina acontece nesta terça-feira (16), às 8h, e pode ser acompanhada logo abaixo.
Pablo Marçal foi oficializado pelo PRTB como pré-candidato em maio. No evento de anúncio, ele afirmou que decidiu se candidatar porque a capital paulista precisa de alguém capaz de "gerir e gerar riqueza" no comando do Executivo. Como coach e produtor de conteúdo digital, Marçal defende o empreendedorismo e os modelos de gestão da iniciativa privada, em discursos que atraíram milhões de seguidores para seus perfis nas redes sociais.
Em 2022 o coach tentou ser candidato à Presidência da República por outro partido pequeno, o Pros — que depois se fundiu ao Solidariedade —, mas uma troca de comando na legenda a levou a apoiar o então presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto e retirar a candidatura própria.
Ele ainda se lançou a deputado federal em São Paulo e recebeu 243 mil votos, mas eles foram anulados após uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) invalidar seu registro eleitoral. Em julho de 2023, Marçal foi alvo de uma operação da Polícia Federal por suspeita de crimes eleitorais e lavagem de dinheiro.
+ Conheça os 11 pré-candidatos à prefeitura de São Paulo
Parceria entre SBT News e Novabrasil
Faltando pouco mais de três meses para as eleições municipais de 2024, as sabatinas vão acontecer no estúdio da Novabrasil, na região central de São Paulo, e serão comandadas pelo experiente apresentador Heródoto Barbeiro.
A cada semana, um novo candidato vai responder às perguntas do Heródoto e do jornalista Marcelo Casagrande, do SBT News, além de Michelle Trombelli e Roberto Nonato, da Novabrasil. A ideia é que seja uma conversa descontraída, com o propósito de mostrar não apenas o lado "político" do pré-candidato ao eleitor, mas também o cidadão ou cidadã que pretende comandar a maior cidade do país.
Outros pré-candidatos, como o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e a deputada federal Tabata Amaral (PSB), também já se comprometeram a conceder a entrevista.