Nunes, Boulos e Datena estão em empate técnico na disputa pela Prefeitura de SP, diz pesquisa
Atual prefeito obtém pequena vantagem numérica sobre os adversários, com 22% das intenções de voto, no levantamento da Quaest
A disputa pela prefeitura de São Paulo permanece acirrada. Segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (27), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparece liderando a corrida, com 22% das intenções de votos, seguido por Guilherme Boulos (PSOL), com 21%. Em terceiro lugar, está o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 17%.
Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, a situação atual configura um empate técnico entre os políticos.
No segundo pelotão estão Pablo Marçal (PRTB), com 10% das intenções de voto, e Tabata Amaral (PSB), com 6%. Posteriormente aparecem Marina Helena (Novo), com 4%, e Kim Kataguiri (União Brasil), com 3%. João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) têm 1% cada, enquanto Altino (PSTU) e Fernando Fantauzzi (DC) não pontuaram.
Outros cenários
Ainda foram testados outros cenários de possíveis candidatos. Em um deles, sem Marçal, Nunes tem 25%, ante 23% de Boulos e 19% de Datena. Já em outro, sem Datena e Kataguiri, Nunes chega a 28%, enquanto Boulos vai a 24% e Marçal a 13%.
Segundo turno
Em relação a um segundo turno entre os mais cotados na disputa, a vitória seria de Nunes (46%), contra 34% de Boulos. O atual prefeito também sairia vitorioso enfrentando Datena, contabilizando 43% dos votos, contra 34% do adversário. Já em relação a uma disputa entre Datena e Boulos, o apresentador ganharia com 43% dos votos, ante 35%.
+ Conheça os 11 pré-candidatos na disputa pela prefeitura de São Paulo
A pesquisa Quaest foi realizada entre os dias 22 e 25 de junho, por meio de entrevistas presenciais com 1.002 eleitores de 16 anos ou mais. A amostra, encomendada pela Genial Investimentos, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número de SP-08653/2024 e apresenta uma margem de erro de 3 pontos percentuais.