Publicidade
Eleições

Eleições 2024: Datafolha mostra Boulos com 29%, Nunes e Marçal têm 26% dos votos válidos em São Paulo

Levantamento, divulgado na véspera da eleição mostra estabilidade, mas sinaliza que 22% dos eleitores ainda podem mudar o voto

Imagem da noticia Eleições 2024: Datafolha mostra Boulos com 29%, Nunes e Marçal têm 26% dos votos válidos em São Paulo
Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) | Montagem: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados; Rovena Rosa/Agência Brasil; e Reprodução/Youtube
• Atualizado em
Publicidade

O Instituto Datafolha divulgou neste sábado (5) a última pesquisa para a prefeitura de São Paulo. Guilherme Boulos (PSOL) registrou 29% de intenção de votos válidos, Ricardo Nunes (MDB), 26% e Pablo Marçal (PRTB) 26%. Permanece o empate triplo na liderança, pois a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento ainda sinaliza que 22% dos eleitores ainda podem mudar de voto, conforme o Datafolha. Outros 77% dos votantes declararam que estão seguros em quem votarão.

Após esses três primeiros colocados, aparecem Tabata Amaral (PSB), com 11%, e José Luiz Datena (PSDB), com 4%. Marina Helena (Novo) tem 2%. Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP), João Pimenta (PCO) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram.

Evolução dos candidatos

A pesquisa anterior realizada pelo Datafolha em São Paulo foi divulgada na quinta-feira (3).

  • Boulos tinha 26%
  • Nunes tinha 24%
  • Marçal tinha 24%
  • Tabata tinha 11%
  • Datena tinha 4%
  • Marina Helena tinha 2%

Segundo turno

Na simulação do segundo turno, Ricardo Nunes (52%) venceria Guilherme Boulos (37%). O atual prefeito também vence Pablo Marçal por 55% a 29%. Se a eleição fosse hoje, Boulos venceria Marçal, por 48% a 38%.

Como foi feita a pesquisa

O levantamento, encomendado pelo Grupo Globo e pela Folha de S. Paulo, foi feito dos dias 4 a 5 de outubro e entrevistou presencialmente 2.052 eleitores na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE como SP-05101/2024.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade