Eleições

Eleição em Fortaleza: André Fernandes (PL) tem 47% e Evandro Leitão (PT) soma 44%, diz Paraná Pesquisas

Leitão aparece à frente no índice de rejeição, com 45%, já Fernandes tem 43%

Imagem da noticia Eleição em Fortaleza: André Fernandes (PL) tem 47% e Evandro Leitão (PT) soma 44%, diz Paraná Pesquisas
André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) disputam segundo turno em Fortaleza | Reprodução/Instagram

André Fernandes (PL), candidato à prefeitura de Fortaleza (CE) no segundo turno da eleição municipal, se manteve na liderança das intenções de votos com 47%, seguido por Evandro Leitão (PT), que detém 44%, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Instituto Paraná Pesquisas. Votos em branco e nulo somam 5,1%. Outros 3,6% não responderam. Esses números são referentes à pesquisa estimulada, quando são apresentados nomes aos entrevistados.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Quando o eleitor não é apresentado ao nome e número dos candidatos, na chamada pesquisa espontânea, a vantagem do deputado federal André Fernandes é parecida. O candidato do PL é preferido por 37% dos entrevistados, enquanto Evandro Leitão tem 35%.

O cenário acirrado vem sendo observado desde as últimas três pesquisas. No primeiro turno, Fernandes, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), obteve 40,2% dos votos. Já o petista Leitão, apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ficou em segundo lugar, com 34,33%.

Rejeição

A pesquisa aponta o índice de rejeição dos candidatos no segundo turno. Evandro Leitão aparece à frente com 45%, seguido por André Fernandes, com 43%. Quem poderia votar nos dois somou 7% das intenções. E outros 6% disseram não saber ou não responderam.

O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 23 de outubro. A pesquisa entrevistou 1.000 eleitores em Fortaleza, apresentando um grau de confiança de 95%. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número CE-03394/2024.

Últimas Notícias