Datena tem até domingo (30) para se afastar de programa de TV e disputar Prefeitura de SP
Prazo é definido pela Lei das Eleições. Apresentador é pré-candidato a prefeito da capital paulista pelo PSDB
Emissoras de rádio e de televisão estão proibidas de transmitir, a partir deste domingo (30), programas apresentados por pré-candidatos às Eleições Municipais de 2024. Esse é o caso de José Luiz Datena (PSDB), pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo.
+ "Dessa vez vou até o fim", diz Datena sobre pré-candidatura à Prefeitura de SP
O prazo é definido pela Lei das Eleições. Em caso de descumprimento de regra, afirma o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a emissora está sujeita à multa e o registro da candidatura, caso a pessoa beneficiada seja escolhida em convenção partidária, pode ser cancelado.
Procurado pelo SBT News, Datena afirmou que entrará de férias de seu programa policial, apresentado na TV Bandeirantes, a partir de sábado (29). Inicialmente ele tratará uma "gripe que não foi curada totalmente" e, depois, ficará mais ativo na pré-campanha tucana, explica.
O apresentador ensaiou entrar na política outras quatro vezes, mas sempre retrocedeu e seguiu na televisão. Em 2022, quando era pré-candidato ao Senado pelo PSC, ele apareceu na televisão no dia 30 de junho, encerrando assim a possibilidade de disputar o cargo.
Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (27) mostrou Datena em um empate triplo com Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) na corrida pela Prefeitura da capital paulista. O emedebista tem 22% das intenções de voto, seguido pelo psolista, com 21%, e pelo apresentador, com 17%.
O tucano, que conversou com o SBT News enquanto saia do Hospital Sírio-Libanês – onde fez exames –, disse que o resultado da pesquisa é ótimo e que "estimula para a disputa".