Datafolha: Fuad Noman (PSD) lidera com 48% da intenções de voto; Bruno Engler (PL) aparece com 41%
8% dos entrevistados afirmaram que não devem votar em nenhum dos candidatos; outros 4% ainda não se decidiram
Paulo Sabbadin
Fuad Noman (PSD) lidera as intenções de voto para prefeito de Belo Horizonte com 48%, enquanto Bruno Engler (PL) foi o escolhido de 41% dos entrevistados pela pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (10).
O resultado mostra uma mudança no cenário registrado no primeiro turno das eleições em Belo Horizonte, quando Engler liderou com 34,38% dos votos válidos, seguido por Noman com 26,54%.
O levantamento, encomendado pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo, foi realizado presencialmente com 910 pessoas de 16 anos ou mais, na capital mineira, nos dias 8 e 9 de outubro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-09634/2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Veja o resultado:
- Fuad Noman (PSD): 48%
- Bruno Engler (PL): 41%
- Em branco/ nulo/nenhum: 8%
- Não sabe: 4%
*números arredondados
Quem ganhou voto de quem?
De acordo com o Datafolha, 46% dos eleitores que votaram em Mauro Tramonte (Republicanos), o terceiro colocado no 1º turno, declararam voto em Fuad, enquanto 36% escolheram Engler.
A pesquisa mostra também que, entre os eleitores que votaram em Mauro Tramonte (Republicanos), o terceiro colocado no 1º turno, 46% declararam voto em Fuad, e 36%, em Engler.
Entre os eleitores de Gabriel (MDB), quarto colocado, 49% foram para Fuad e 39% para Engler.
Já entre os votos de Duda Salabert (PDT), quinta colocada, 79% foram para Fuad, e apenas 7% para Engler.