02 e 04: Carlos e Jair Renan Bolsonaro são eleitos vereadores do Rio e de Balneário Camboriú como mais votados
Carlos Bolsonaro vai para o sétimo mandato como vereador da capital fluminense, e Jair Renan exercerá a função pela primeira vez
Guilherme Resck
O vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL) foi reeleito, neste domingo (6), com 130.480 votos, sendo o candidato a vereador mais votado na cidade nas eleições municipais de 2024. Ele ocupa o posto desde 2001; há quatro anos, havia sido eleito com 71 mil votos.
+ André Fernandes e Evandro Leitão fazem segundo turno PL x PT em Fortaleza
Outro filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro (PL), por sua vez, foi eleito vereador de Balneário Camboriú (SC), também como mais votado. Ele recebeu 3.033 votos. Será a primeira vez que atuará como vereador. A posse ocorrerá em 2025.
"Que honra estar eleito vereador como mais votado nesta cidade que tanto amo. Farei valer cada um dos 3.033 votos de confiança em mim e continuarei honrando os princípios do meu pai e da minha família: Deus, Pátria, Família e Liberdade", afirmou o filho mais novo do ex-presidente no Instagram.
"Fizemos uma campanha muito especial, noites mal dormidas e muito chão andado mas tudo valeu a pena. Podem ter certeza que BC será muito bem representada com a direita na câmera de vereadores", acrescentou.
Já Carlos disse que "foram 130.480 votos de confiança". "Sem dúvidas, a esmagadora maioria por conta da força do Presidente Jair Bolsonaro".
Ele prosseguiu: "Um recorde histórico que demonstra que o sentimento e a esperança sobrevivem mesmo com o massacre que a democracia ultrapassa. Sem os senhores não há como evoluirmos".
Carlos ressaltou ainda que fez mais votos que o candidato do Psol a prefeito do Rio, o deputado federal Tarcísio Motta (RJ), que ficou em terceiro lugar com 129.344.