Candidatos à Prefeitura de São Paulo comentam nova pesquisa Datafolha
Levantamento do instituto mostra empate técnico entre Boulos, Nunes e Marçal
Nathalia Fruet
Os candidatos que disputam a Prefeitura de São Paulo reagiram aos números divulgados pela nova pesquisa do Datafolha.
José Luiz Datena (PSDB) esteve na Avenida Paulista onde tirou fotos com eleitores. Ao ser questionado sobre a queda de três pontos nas intenções de voto, minimizou o impacto. "Não vi a pesquisa, de novo teve um recuo? Eu acho que a pesquisa de boca de urna é a mais importante, até lá vamos continuar fazendo o nosso trabalho, pra ver se a gente recupera os pontos perdidos", afirmou Datena.
Ricardo Nunes (MDB) visitou as obras do metrô na capital, acompanhado pelo governador Tarcísio de Freitas. O vice de Nunes, coronel Mello, foi indicado por Jair Bolsonaro, mas o ex-presidente ainda não participou de nenhuma agenda de campanha.
Tarcísio, por outro lado, tem estado presente em compromissos diários com o atual prefeito. Nunes comentou o crescimento de três pontos na pesquisa Datafolha: "em todos os cenários sou eu que ganho com tranquilidade da esquerda e da extrema-esquerda, então serei eu que vai ganhar as eleições e o Datafolha mostra isso".
Guilherme Boulos (PSOL) fez campanha na Penha, Zona Leste da capital. Antes da divulgação dos números, que mostraram estabilidade em suas intenções de voto, ele comentou: "a gente tem aparecido liderando todas as pesquisas de intenção de voto, há um ano. Liderando as pesquisas mesmo sofrendo um ataque brutal. Estou muito animado porque eu estou na rua todos os dias. A nossa campanha é de verdade. A nossa campanha é olho no olho com a população de São Paulo. É ter humildade de escutar os problemas que as pessoas estão vivendo".
Tabata Amaral (PSB), esteve na região da 25 de Março e falou sobre suas propostas para o local. "A gente vai criar um órgão executivo pra olhar apenas para o Brás, o Bom Retiro, e a 25 de Março", declarou. Sobre a pesquisa Datafolha, onde subiu um ponto, Tabata afirmou, em nota, que vem crescendo nas intenções de voto e que a população aprova seu desempenho.
Já a campanha de Pablo Marçal (PRTB), informou que o candidato viajou para cumprir agendas fora do país, como parte de sua estratégia de internacionalização da campanha.
Marina Helena (Novo) se reuniu com a equipe de campanha e gravou um podcast. Ricardo Senese (UP) fez caminhada na zona leste e no centro.
Altino Prazeres (PSTU); João Pimenta (PCO); e Bebeto Haddad (DC) não tiveram compromissos públicos.