"Poeira precisa baixar", diz interlocutor de Lula no agronegócio
Neri Geller afirmou que deve integrar grupo temático na equipe de transição
Bruna Yamaguti
O deputado Neri Geller (PP-MT), ex-ministro da Agricultura e um dos principais responsáveis pelos diálogos do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o setor, disse, nesta 6ª feira (11.nov), que a "poeira precisa baixar" para que haja uma aproximação maior do novo governo com o agro.
"E está começando a baixar agora. Trazer o setor um pouco para dentro, quem tem mais equilíbrio, que seja mais moderado, para que a gente possa aproximar o setor do governo e ocupar espaço para discutir a política do ponto de vista do desenvolvimento do agronegócio", disse, em conversa com jornalistas no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do Gabinete de Transição, em Brasília.
"Isso envolve logística, envolve crédito, mercado internacional, legislações que estão tramitando no Congresso Nacional", pontuou.
O deputado afirmou que deve fazer parte do grupo temático da Agricultura dentro das coordenações do governo de transição. Disse ainda que a senadora Kátia Abreu (PP-TO) também deve integrar a equipe. O nome do senador Carlos Fávaro (PSD-MT) também foi citado.