Publicidade
Eleições

TRE-SP confirma eleição de petista no lugar de Pablo Marçal

Corte retotalizou resultados das eleições para deputado federal por causa de decisão do TSE

Imagem da noticia TRE-SP confirma eleição de petista no lugar de Pablo Marçal
Paulo Teixeira fala ao microfone (Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
• Atualizado em
Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) retotalizou, nesta 3ª feira (8.nov), pela segunda vez os resultados das eleições deste ano para deputado federal e, assim, declarou que o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) foi reeleito e o coach Pablo Marçal (Pros) não se elegeu. Agora, o integrante do Partido Republicano da Ordem Social consta no sistema da Justiça Eleitoral como "indeferido por recurso".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A retotalização foi feita porque, no final de outubro, o ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acatou pedido de Paulo Teixeira para indeferir a candidatura de Marçal. O petista entrou com a ação porque havia sido eleito neste ano, mas depois, com uma retotalização de votos feita pelo TRE-SP, caiu para a posição de suplente e o coach se elegeu deputado em seu lugar.

Para Lewandowski, o registro de Marçal não poderia ter sido deferido, pois o TSE tinha anulado todos os atos da comissão estadual do Pros presidida por José Willame Cavalcante de Souza, incluindo a confirmação da candidatura do coach para deputado federal.

O TRE-SP explicou também que a retotalização feita na 3ª abarcou ainda "os julgamentos dos recursos de outros candidatos a deputado federal, estadual e uma chapa de senador, todos sem votação expressiva, não acarretando alteração de outros resultados".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade