Eleições 2022: confira os bastidores da cobertura do SBT
Em 75 dias campanha, repórteres da emissora percorreram mais de 33 mil quilômetros pelo Brasil
SBT Brasil
Na cobertura das eleições deste ano, os repórteres do SBT percorreram milhares de quilômetros seguindo a agenda dos candidatos à presidência da República. Ao todo, foram mais de 33 mil quilômetros, em 75 dias de campanha.
É praticamente a distância de uma viagem de ida e volta ao Japão. E foram muitos destinos... Juiz de Fora, São José dos Campos, Belo Horizonte, Vitória da Conquista, Rio de Janeiro, Imperatriz, Araguatins, Curitiba, Divinópolis, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Campinas, Santos, Aparecida...
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em um único dia, chegamos a viajar mais de 3 mil quilômetros entre Natal, do Rio Grande do Norte e Prudentópolis, no Paraná. Parte de avião, parte de carro.
Com tanto vai e vem, uma hora o cansaço chega e, com ele, suas consequências. Como no dia em que a equipe de reportagem o destino: não era Juazeiro do Norte, no Ceará; era Juazeiro, na Bahia, com pouso na cidade vizinha de Petrolina.
No segundo turno, Bolsonaro visitou mais de um estado no mesmo dia, por causa do tempo curto de campanha. Por isso, o desafio dos repórteres foi conseguir acompanhar esses roteiros em voo comercial.
As equipes também trabalharam muito, correndo atrás do principal adversário de Bolsonaro. Logo no começo da campanha, o trajeto mais longo da agenda de Lula: de São Paulo a Manaus são quase 3 mil quilômetros em linha reta. Na cobertura da agenda do petista, eram mais de 30 jornalistas.
Do começo ao fim da campanha, os repórteres cruzaram o Brasil várias vezes, atrás de Lula. Quase 20 mil quilômetros, seguindo o roteiro traçado pelos estrategistas da campanha do PT - o equivalente à distância do Polo Norte ao Polo Sul.
Confira a reportagem completa dos bastidores de toda a cobertura das equipes de reportagem do SBT nas eleições 2022.