Tebet vota em Campo Grande e ressalta "estou do lado certo da história"
Senadora afirmou que não defende Lula, mas que preza por um projeto inclusivo no Brasil
Camila Stucaluc
A candidata derrotada à presidência da República Simone Tebet (MDB) votou, na manhã deste domingo (30.out), na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande (MS). A senadora chegou logo após a abertura da seção eleitoral, às 8h, e afirmou que hoje é o dia mais importante em relação à democracia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Hoje, o povo soberanamente vem às urnas e, de forma democrática, escolhe o futuro que quer para si, para os seus filhos e, o mais importante, é esperar que esse dia seja sereno, de paz, que a vontade do eleitor seja acatada e, seja qual for o resultado, nós estamos prontos para defender a democracia, o país", afirmou Tebet.
A parlamentar ressaltou ainda que não defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas que tem coragem para estar "do lado certo da história", apesar do custo. "Eu defendo o Brasil de todos, inclusivo, generoso, solidário, um projeto de poder e de país que inclua os 210 milhões de brasileiros", frisou.
+ "Vamos fazer o Brasil andar", diz Lula após votar em São Bernardo do Campo
Tebet deve embarcar para São Paulo ainda hoje, onde deve acompanhar a apuração do resultado junto à equipe da campanha de Lula.