Fernando Haddad recebe carta de apoio com mil assinaturas
Tarcísio de Freitas, do Republicanos, cancelou os dois compromissos que teria nesta 6ª feira
Gudryan Neufert
Em São Paulo, o candidato Tarcísio de Freitas, do Republicanos, cancelou os dois compromissos que teria nesta 6ª feira (28.out), na capital paulista. Já Fernando Haddad, do PT, participou de duas carreatas e se encontrou com juristas e pesquisadores ligados ao agronegócio.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O candidato do PT começou a 6ª feira com uma carreata em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Depois, na região da Faria Lima, centro financeiro da capital, se reuniu com juristas e pesquisadores ligados ao agronegócio. Lá, recebeu uma carta de apoio, com mais de mil assinaturas de acadêmicos, funcionários, cientistas e alunos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, a ESALQ, da Universidade São Paulo. Fernando Haddad afirmou que dá para conciliar a preservação do meio ambiente com a produção agropecuária:
"O nosso país, que é um dos maiores do mundo, pode compatibilizar preservação ambiental com recuperação do solo de pastagens que já não se prestam mais a pecuária. [...] Nós podemos ter de tudo no Brasil, nós não temos uma densidade populacional que nos impeça de fazer. Nós temos uma população relativamente pequena diante do tamanho do nosso território, então, qual é a dificuldade de compatibilizar?".
À tarde, participou de outra carreata, desta vez, em Francisco Morato, na região metropolitana da capital. Ele falou que pretende complementar o Auxílio Brasil. "Nós vamos subir de R$ 600 para R$ 800, isso vai ajudar a população de São Paulo porque, repito: comida aqui e aluguel aqui é mais caro do que em outros estados brasileiros", afirmou o candidato do PT.
Tarcísio de Freitas, com o cancelamento dos encontros com lideranças comunitárias e religiosas em igrejas da capital paulista, não t
Leia também: