Diretório gaúcho do PT declara apoio a Eduardo Leite no segundo turno
Em comunicado, PT-RS recomenda "voto crítico" no tucano
Guilherme Resck
O diretório gaúcho do Partido dos Trabalhadores (PT) declarou apoio ao ex-governador Eduardo Leite (PSDB) no segundo turno da eleição estadual. Em comunicado divulgado nesta 2ª feira (24.out), o PT do Rio Grande do Sul recomenda "voto crítico" no tucano no próximo domingo (30.out).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Leite disputa o segundo turno com o ex-ministro do Trabalho e Previdência Onyx Lorenzoni (PL). Em 2 de outubro, este teve 2.382.026 votos, contra 1.702.815 de Leite e 1.700.374 do deputado estadual Edegar Pretto, o candidato petista ao governo gaúcho.
A nota do diretório estadual do PT com a declaração de apoio ao tucano, divulgada nesta 2ª, é assinada por Pretto, o presidente estadual da sigla, Paulo Pimenta, os ex-governadores do RS Olívio Dutra e Tarso Genro, e o senador Paulo Paim (PT-RS).
Nela, dizem que as divergências do diretório com Leite "são muitas e conhecidas pela sociedade gaúcha", mas "agora é hora de defender o Brasil e o Rio Grande da ameaça representada pelas candidaturas de Bolsonaro e Onyx".
Veja o documento na íntegra:
É hora de defender o Brasil e o Rio Grande do Sul da ameaça representada pelas candidaturas de Bolsonaro e Onyx. Continuamos nas ruas e nas redes, lutando voto a voto, tendo como nossa prioridade @LulaOficial presidente! 1?3? #EdegarPretto #Lula13 #Equipe13 pic.twitter.com/SVRWQJ9lrc
? Edegar Pretto 13 (@EdegarPretto) October 24, 2022