Bolsonaro volta a Minas Gerais; Lula reforça campanha na internet
Candidatos à Presidência tentam reverter resultados do 1º turno das eleições
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República, vai dedicar esta 3ª feira (18.out) à campanha eleitoral na internet. Pela manhã, Lula participa de um encontro com comunicadores e comunicadoras. No fim do dia, o candidato é o convidado do podcast Flow.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A agenda concentrada na internet faz parte da estratégia da campanha de Lula. Para analistas, Lula está atrás de Bolsonaro quando se trata de ambientes virtuais. O PT conta com a ajuda do deputado André Janones, considerado o cabo eleitoral mais ativo e com maior alcance, principalmente nas redes sociais. Ele também é um dos coordenadores da campanha do petista.
Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, volta a Minas Gerais. Desta vez, ele participa de atos em Juiz de Fora e em Montes Claros. Será a quarta visita de Bolsonaro ao estado no 2º turno da disputa presidencial. A expectativa é que o governador reeleito Romeu Zema (Novo) esteja ao lado de Bolsonaro em todos os atos.
Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país, com 16.290.870 eleitores aptos a votar. No cenário nacional, há uma premissa de que o candidato que vence em Minas Gerais ganha as eleições.
No 1º turno, Bolsonaro perdeu em Minas para Lula. O petista teve 48,29% dos votos válidos. Já o atual presidente conseguiu 43,60% dos votos válidos. O 2º turno das eleições será no próximo dia 30 de outubro.
Debate
Os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram convidados para o debate marcado para a próxima 6ª feira, dia 21 de outubro, às 21h30. O evento é organizado pelo SBT em parceria com outros grupos de comunicação: Estadão, Rádio Eldorado, CNN, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil.
O debate será no estúdio do SBT, em Osasco (SP), sem plateia, com mediação do jornalista Carlos Nascimento e transmissão ao vivo pelas plataformas dos veículos patrocinadores. Serão quatro blocos. Em dois, os candidatos se enfrentam diretamente. Nos demais, jornalistas fazem perguntas. Haverá réplicas, tréplicas e comentários.