Publicidade
Eleições

PGR é acionada para investigar fala de Bolsonaro sobre meninas venezuelanas

Em entrevista a um podcast, o presidente disse que "pintou um clima" ao ver jovens de 14 e 15 anos

Imagem da noticia PGR é acionada para investigar fala de Bolsonaro sobre meninas venezuelanas
Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

A Procuradoria-Geral da República foi acionada para investigar a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre meninas venezuelanas. Em uma entrevista, o candidato à reeleição pelo PL disse que "pintou um clima" ao ver jovens de 14 e 15 anos, em Ceilândia, no Distrito Federal. Logo em seguida, ele afirmou ter entrado na casa das garotas, onde encontrou cerca de 20 meninas, supostamente se prostituindo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O ofício foi enviado, no último sábado (15.out), pelo deputado e coordenador de campanha do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal, Leandro Grass. Ele reforçou que o caso é "gravíssimo" e pede que seja apurada a conduta do presidente da República. "Para que se verifique o que de fato ocorreu após ter "pintado um clima", as condições em que se deram a entrada na residência em que estavam as adolescentes venezuelanas, quem administra o local e para que se apure se a sugestão de atividade ilícita, para ganhar a vida, esteja de fato ocorrendo", requereu o deputado no documento.

Em live feita na madrugada deste domingo (16.out), Bolsonaro justificou a declaração sobre as jovens venezuelanas, afirmando ter mostrado indignação diante da situação. No pronunciamento, o presidente da República não disse quais providências foram tomadas pelo governo diante da suposta situação de prostituição apontada por ele.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade