Publicidade
Eleições

Pablo Marçal é eleito deputado federal com retotalização de votos

Mudança afeta Paulo Teixeira (PT), que perde vaga na Câmara; situação é provisória, afirma o político

Imagem da noticia Pablo Marçal é eleito deputado federal com retotalização de votos
Empresário havia concorrido às eleições sub judice e estava com os votos anulados | Reprodução/Twitter pablomarcal
• Atualizado em
Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) validou, na 6ª feira (15.out), a candidatura do empresário e coach Pablo Marçal (Pros) para deputado federal. A decisão acontece após a revisão do cálculo do quociente eleitoral no estado, procedente de um pedido da defesa de Marçal.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Isso porque, em setembro, o empresário teve o pedido de registro de candidatura rejeitado pelo TRE-SP devido à falta de apresentação de documentos. Ele pôde concorrer ao cargo sub judice, quando a votação não é considerada inicialmente para definição dos eleitos. Agora, com a retotalização dos votos, ele ocupa uma das vagas na Câmara.

Com isso, o candidato Paulo Teixeira deixa a lista dos eleitos em 2022 e passa a configurar o cargo de primeiro suplente da Federação Brasil da Esperança (PC do B, PV e PT), uma vez que Marçal recebeu cerca de 121 mil votos a mais. Segundo o Tribunal, o resultado será homologado na próxima 2ª feira (17.out).

+ Após provocação de Carlos Bolsonaro, Pablo Marçal chama 02 de "escudeiro"

Em nota ao  SBT News, Paulo Teixeira disse que o candidato Pablo Marçal concorreu em condição irregular, que a decisão é provisória e confia que o Poder Judiciário, logo corrigirá essa decisão.

Leia a íntegra da nota:

Fui eleito por 122.800 votos do povo de São Paulo como deputado federal pelo PT, tendo assim considerado o TRE-SP. Porém, um candidato que concorreu, em condição absolutamente irregular, teve, na última hora, sua candidatura deferida, alterando, provisoriamente, o quadro. A decisão é provisória e pende de solução definitiva pela Justiça Eleitoral, a quem cabe zelar para integridade do pleito. Na confiança de que o Poder Judiciário logo corrigirá essa decisão, honrarei o mandato popular conferido pelo povo de SP. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade