Em SC, Bolsonaro diz que estado progrediu por ausência do PT
Sem citar Nordeste, candidato à reeleição atribuiu pobreza a gestões petistas
SBT News
O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu nesta 3ª feira (11.out), em Balneário Camboriú (SC), que os eleitores comparem as regiões mais pobres e as mais prósperas do país. Segundo o candidato à reeleição, Santa Catarina é um estado que progride porque não foi governado muitas vezes pelo Partido dos Trabalhadores.
"É um estado que o PT quase nunca teve aqui. É sinal que é um Estado que vai pra frente. Se você comparar outras regiões mais pobres do Brasil, veja quem administrou esses Estados ao longo desses 20 anos", disse.
O candidato à reeleição evitou citar o Nordeste, no entanto, no início desta semana, Bolsonaro atribuiu as altas taxas de analfabetismo à vitória que o ex-presidente Lula teve na região no primeiro turno das eleições presidenciais. Na Bahia, por exemplo, o petista teve 69,73% dos votos, enquanto o atual mandatário conseguiu 24,31%. A diferença nos estados da região Nordeste e Norte foi o que contou para a vitória de Lula no primeiro turno.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Depois das declarações, o presidente recuou e, no programa de TV, chamou o povo nordestino de irmãos. A campanha de Bolsonaro prepara ofensiva na região e espera diminuir a diferença entre o candidato à reeleição e o ex-presidente Lula. Na próxima 5ª feira, o atual mandatário cumpre agenda em Recife, e no sábado deve ir ao Piauí.