Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad cumprem agenda de campanha neste sábado
Tarcísio visitou a feira do empreendedor na capital paulista e Haddad esteve em Campinas
SBT News
Os candidatos ao governo de São Paulo cumpriram agendas de campanha neste sábado (8.out). Tarcísio de Freitas (Republicanos) visitou a feira do empreendedor, na capital paulista, promovida pelo Sebrae. Ao lado do ex-vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif, o candidato do Republicanos conversou com apoiadores, tirou fotos e cumprimentou expositores. Durante o evento, ele falou com pequenos e microempresários.
Durante o discurso, o candidato destacou que, caso seja eleito, vai priorizar a geração de emprego. Tarcísio de Freitas prometeu ampliar o crédito para o empreendedor, reduzir a carga tributária e investir na capacitação profissional. "Se a gente diminuir a carga tributária, diminuir os impostos, vai sobrar mais dinheiro para o investimento para compra de equipamentos, então, a gente quer facilitar a vida do empreendedor", disse.
Tarcísio também disse que pretende incentivar o mercado digital. "Nós temos muitos talentos que precisam ser despertados, por exemplo. Quantos talentos nós temos em São Paulo para o empreendedorismo digital. Quantos jovens de comunidades carentes podem ser desenvolvedores de aplicativos, podem virar empreendedores".
Fernando Haddad (PT) participou de uma caminhada no centro de Campinas, no interior do Estado, ao lado do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o ato de campanha, o candidato do PT ao governo do Estado voltou a falar sobre investimentos em educação. "Todo aluno do ensino médio tem que sair com uma profissão e aqueles que quiserem têm que ir para universidade que é um direito constitucional", afirmou.
Haddad também prometeu ampliar o atendimento médico. "Só de hospital, nós vamos fazer três na região de campinas para zerar a fila do SUS. Outro compromisso assumido pelo candidato do PT para a região do terceiro município mais populoso de São Paulo foi melhorar o transporte entre os municípios.
"Vamos trazer o trem intercidades para cá junto com o bilhete único metropolitano para você poder viajar para SP ou os paulistanos para cá sem ter que pagar esse absurdo que virou a passagem de transporte público no nosso Estado. Para não falar desses pedágios malditos que não baixam de jeito nenhum", completou.