Publicidade
Eleições

Arquidiocese de Belém diz não ter convidado Bolsonaro para Círio de Nazaré

Arcebispo disse que há liberdade de participação em ato, mas que igreja não permite utilização política

Imagem da noticia Arquidiocese de Belém diz não ter convidado Bolsonaro para Círio de Nazaré
Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

A Arquidiocese de Belém divulgou uma nota em que nega ter feito qualquer convite para que o presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente está em campanha à reeleição, participe do Círio de Nazaré. A ida ao evento religioso está na agenda de Bolsonaro para este sábado (8.out).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em nota divulgada no sábado (7.out), o arcebispo responsável, Dom Alberto Taveira Corrêa, aponta a liberdade em participação do Círio de Nazaré. Mas estabelece que não é desejo da igreja utilizar o ato como fim político ou partidário.

"Temos o dever de observar a plena liberdade de qualquer cidadão ou cidadã de participar dos eventos do Círio de Nazaré. Todavia, não desejamos e nem permitimos qualquer utilização e caráter político ou partidário das atividades do Círio", disse o Arcebispo Metropolitano de Belém.

A autoridade religiosa também indicou que o evento está sob responsabilidade da Arquidiocese, e que ações para a ida do mandatário, caso seja confirmada, deverá ficar sob responsabilidade da Marinha do Brasil. O documento ainda impõe a tradição ao evento.

"Cabe ao Arcebispo de Belém a condução da Imagem Peregrina em todas as etapas de embarque e desembarque do Garnier Sampaio". O texto também pede "um clima de paz e serenidade".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade