Publicidade
Eleições

Bolsonaro faz primeiro ato público no 2º turno em Minas Gerais

Candidato à reeleição participou de evento com empresários e com o governador eleito, Romeu Zema

Imagem da noticia Bolsonaro faz primeiro ato público no 2º turno em Minas Gerais
Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeileição pelo PL, defendeu a Constituição Federal, a democracia, exaltou a pauta de costumes e subiu o tom contra o seu adversário no segundo turno na disputa presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As declarações foram dadas durante participação do candidato num evento promovido pela Federação das Indústrias do estado de Minas Gerais (Fiemg), no pátio do Teatro Sesi Minas, em Belo Horizonte. O candidato esteva acompanhado de seu principal cabo eleitoral no estado, o governador reeleito Romeu Zema (Novo).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Bastante aplaudido e sob o coro de "mito", Bolsonaro fez referência à regulação dos meios de comunicação, proposta que já foi defendida por Lula. Enfatizou que a "libertação do povo" veio pelas mídias sociais que, segundo o presidente, mostra a todos a verdade escondida. 

"Jamais, da nossa parte, surgiu qualquer palavra ou qualquer proposta para censurar a nossa mídia. A nossa mídia, por mais que errem, de vez em quando eles erram também, e às vezes erram muito, são melhores assim do que calados", afirmou.

Bolsonaro ainda fez críticas ao movimento liderado por juristas e integrantes da sociedade civil que, em agosto, lançou uma Carta em Defesa da Democracia. O documento foi lido na Universidade de São Paulo (USP) e contou com mais de um milhão de assinaturas.

"A nossa Carta à Democracia é a nossa Constituição, não é um pedaço de papel, às vezes, que aparece em momentos propícios, como se fossem salvadores da Pátria, como se fossem pessoas que realmente estivessem interessadas em defender a democracia. A carta de grande parte da população cristã é a nossa Bíblia também", disse Bolsonaro, sob aplausos dos presentes. 

Bolsonaro e Lula retomaram a campanha, no segundo turno, com foco no Sudeste. O candidato à reeleição, ao mirar no segundo maior colégio eleitoral do Brasil, também relembrou a facada que levou em 2018, em Juiz de Fora, e disse que no estado ele "nasceu de novo" e ganhou uma nova chance. 

+ Bolsonaro ironiza apoio de economistas a Lula: "Temos o Guedes"

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade