Bolsonaro ironiza apoio de economistas a Lula: "Temos o Guedes"
Armínio Fraga, Edmar Bacha, Pedro Malan e Persio Arida divulgaram nota declarando voto no petista
Guilherme Resck
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou nesta 5ª feira (6.out) o apoio dos economistas Armínio Fraga, Edmar Bacha, Pedro Malan e Persio Arida, do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (União) e do ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT) à chapa Lula-Alckmin no segundo turno das eleições presidenciais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No Twitter, o chefe do Executivo federal publicou um meme -- com cena do filme Os Vingadores - The Avengers, de 2012 --, em que o personagem Loki fala a Tony Stark: "Eu tenho o Arminio Fraga, Meireles, Edmar, Malan, Ciro e Persio Arida". Tony Stark responde: "Nós temos o Guedes". Na cena original, Loki diz que tem "um exército", e o Homem de Ferro responde que os Vingadores têm "um Hulk" - um dos heróis mais poderosos do mundo Marvel.
? Jair M. Bolsonaro 2??2?? (@jairbolsonaro) October 6, 2022
Armínio Fraga, Edmar Bacha, Pedro Malan e Persio Arida divulgaram nesta 5ª feira uma nota conjunta declarando voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições. Ciro, por sua vez, anunciou apoio ao petista na última 3ª feira (4.out). Já Meirelles anunciou o apoio antes do primeiro turno. Paulo Guedes, citato no meme, é ministro da Economia do governo Bolsonaro desde o início, em 1º de janeiro de 2019, e será mantido no cargo em caso de reeleição do político do PL.
Veja também: