Publicidade
Eleições

Mara Gabrilli diz que votará em branco no 2º turno das eleições presidenciais

No primeiro turno, a chapa Tebet-Gabrilli teve 4,16% dos votos

Imagem da noticia Mara Gabrilli diz que votará em branco no 2º turno das eleições presidenciais
Mara Gabrilli fala ao microfone (Agência Senado)
• Atualizado em
Publicidade

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), que concorreu a vice-presidente da República na chapa encabeçada pela senadora Simone Tebet (MDB-MS) no pleito deste ano, disse nesta 3ª feira (4.out) que votará em branco no segundo turno das eleições presidenciais, para os quais passaram Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Não dou meu voto para nenhum dos dois. Fico ao lado dos brasileiros e apoiarei o governo que defender meus ideais de país: inclusão, ciência, combate à corrupção, à fome e desigualdade. Serei oposição sensata. Serei sempre construção", pontuou a parlamentar tucana.

No primeiro turno, a chapa Simone Tebet-Mara Gabrilli teve 4,16% dos votos, o que equivale a 4.915.423. Gabrilli é psicóloga e publicitária. Foi vereadora da cidade de São Paulo, deputada federal pelo estado, eleita em 2014 com 155.142 votos, e em 2018, pelo PSDB, foi eleita senadora com mais de 6 milhões de votos.

Opção para o eleitor que não deseja escolher nenhum dos candidatos nas eleições, o voto em branco, como a senadora disse que fará, ocorre ao pressionar a tecla "branco" na urna eletrônica e, na sequência, confirmar. Na prática, é o mesmo que anular a escolha.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade