"O Brasil merece um novo modelo de governança", diz Ciro Gomes
Em Fortaleza, o candidato falou após votar; indagado sobre o futuro político, Ciro pretende "parar por aqui"
Larissa Lins
O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, registrou os votos na manhã deste domingo na Secretaria da Saúde de Fortaleza (CE), ao lado de familiares e aliados políticos. Ciro chegou às 10h40, votou e conversou com a imprensa.
+ Leia as últimas notícias sobre eleições no portal SBT News
O candidato disse que "travou uma boa luta", mas que "são tempos sombrios" no Brasil e no mundo. Quando indagado sobre seu futuro político, Ciro afirmou que "o futuro a Deus pertence", mas que pretende "parar por aqui".
"Eu pretendo parar por aqui, por uma circunstância: se eu ganhar, eu troco minha reeleição pela eleição de forma que o país precisa ter que foi jogado na lata do lixo em troca de um projeto de poder para o país. E se eu não vencer, quero ajudar a juventude a pensar coisas sem a suspeição de uma candidatura", afirmou.
Ciro também revelou que ao longo da campanha política, ele refletiu várias vezes sobre continuar ou não enquanto candidato, mas concluiu que "vale à pena" defender a decência, justiça e igualdade. Ele falou ainda sobre o desentendimento com os irmãos Cid e Ivo Gomes, que declararam voto a Lula. Segundo Ciro, a ferida aberta pelo embate com os irmãos "vai sangrar até o último dos dias".