"Estamos muito confiantes", diz Tarcísio sobre possível ida ao 2º turno
Candidato do Republicanos esteve em Guarulhos; prometeu antecipar obra no Trevo de Bonsucesso
SBT News
O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) escolheu Guarulhos, segunda maior cidade de São Paulo, para o encerramento dos atos de campanha ao governo estadual. Ele participou de um comício, organizado por apoiadores.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O político também aproveitou a ida a Guarulhos para dizer que, se eleito, vai concluir obras de infraestrutura viária e de transporte público, que há anos prometidas, serão entregues aos moradores da cidade. "A gente veio afirmar o nosso compromisso com o Trevo de Bonsucesso. Faz parte do contrato da Dutra que nós fizemos, mas é óbvio que a gente vai ficar em cima, para que ele saia. A previsão de obra é que aconteça já no final deste ano, início do ano que vem. Para mostrar o nosso compromisso com o metrô de Guarulhos, ou seja, a extensão da Vila Prudente para a Penha, da Penha até Guarulhos, até Pimentas. Então a gente está muito focado na realização desses empreendimentos, que o cidadão de Guarulhos espera há muito tempo", pontuou Tarcísio.
Ele prometeu também antecipar a construção no Trevo e a meta de universalização do saneamento básico na região, fazendo mais ligações, rede coletora, interceptadores e estações de tratamento. Tarcísio disse ainda que está "muito confiante". Segundo ele, a evolução da candidatura durante a campanha leva a equipe a acreditar que ele estará no segundo turno.
"Eu tenho certeza que ao longo dessa caminhada nós fizemos o melhor. Não era a campanha que tinha a maior estrutura, não era a campanha que tinha maiores recursos, era uma campanha que tinha muita paixão, tinha muita entrega, muita vontade. Uma meia dúzia de abnegados rodando o estado", completou. Ainda na agenda, ele criticou a campanha do terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmando que "infelizmente" ela "baixo muito o nível". "Isso é sinal de desespero".
Tarcísio vem aparecendo em segundo lugar nas pesquisas, atrás de Fernando Haddad (PT). Ele acompanhará a apuração dos votos, no domingo (2.out) em casa, com a família, na capital paulista. Entretanto, antes, votará em São José dos Campos, no interior paulista.
Veja também: