Publicidade
Eleições

PF faz simulação de uso de drones nas eleições do Distrito Federal

Equipamentos vão auxiliar à Polícia Federal no combate a crimes eleitorais

Imagem da noticia PF faz simulação de uso de drones nas eleições do Distrito Federal
Drone PF
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal fez uma demonstração na manhã desta 4ª feira (28.set) dos drones que vão sobrevoar as zonas eleitorais do Distrito Federal para fiscalizar o andamento da eleição. No DF, serão utilizadas aeronaves remotamente pilotadas que vão sobrevoar os principais locais de votação com o objetivo de coibir crimes como boca de urna e transporte ilegal de eleitores. 

Os drones contam com câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entrega de santinhos e situações de compra de votos, a partir de imagens de alta nitidez. As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da Polícia Federal, que estará preparada para monitorar a votação e adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Esse treinamento tem por objetivo alinhar todos os operadores com a mesma capacidade de manobra dos drones. São questões técnicas para que todos operem da mesma maneira e possam captar as imagens dos criminosos com a mesma qualidade", explica Delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Superintendência Regional da PF, Gustavo Buquer.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade