Publicidade
Eleições

Vídeo: Joaquim Barbosa, relator do mensalão no STF, declara apoio a Lula

Barbosa foi indicado ao STF pelo petista, no primeiro governo do político

Imagem da noticia Vídeo: Joaquim Barbosa, relator do mensalão no STF, declara apoio a Lula
Joaquim Barbosa em vídeo gravado para a campanha de Lula (Reprodução/YouTube)
• Atualizado em
Publicidade

Em vídeo gravado para a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do escândalo do mensalão na Corte, Joaquim Barbosa, ataca o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), e diz ser preciso votar no petista no primeiro turno do pleito deste ano.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Em 2018, eu alertei os brasileiros de que Jair Bolsonaro seria uma péssima escolha para a Presidência da República. Bolsonaro não é um homem sério. Não serve para governar um país como o nosso. Não está à altura, não tem dignidade para ocupar um cargo dessa relevância", inicia Barbosa. Na sequência, pontua: "Nas grandes democracias, Bolsonaro é visto como um ser humano abjeto, desprezível, uma pessoa a ser evitada. Esse isolamento internacional é muito ruim para o nosso país. Nós perdemos muitas oportunidades com isso. É preciso votar já em Lula no primeiro turno para encerrar essa eleição no próximo domingo".

Joaquim Barbosa foi indicado ao STF por Lula, no primeiro governo do petista. Foi nomeado ministro da Corte por decreto em 5 de junho de 2003, para a vaga aberta após a aposentadoria do ministro José Carlos Moreira Alves, e tomou posse no dia 25 daquele mês. Exerceu a Presidência do STF de 2012 a 2014. Se aposentou por decreto de 30 de julho do último ano.

Se tornou relator da denúncia contra os acusados do escândalo do mensalão em 2006. No julgamento do caso, defendeu que as denúncias contra os 40 réus fossem aceitas.

Veja também:

+ Bolsonaro encerra campanha no Nordeste às margens do rio São Francisco

+ Moraes garante eleições limpas e seguras para representantes estrangeiros

+ Prisão de eleitores fica restrita a partir desta 3ª feira

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade