Bolsonaro prepara ofensiva após derrotas sofridas no TSE
Presidente busca argumentos para contestar acusações de uso de eventos oficiais como campanha
SBT News
O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Brasília durante a madrugada desta 4ª feira (21.set) e passou o dia no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Pela manhã, o presidente se reuniu com o advogado-geral da União, Bruno Bianco, com o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e com o ministro da Justiça, Anderson Torres.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O presidente prepara uma ofensiva diante das derrotas que a campanha dele vem sofrendo com as decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bolsonaro quer que a equipe apresente argumentos para contestar acusações de adversários de que ele estaria usando eventos oficiais para fazer campanha.
Nesta 4ª, o TSE voltou a determinar a remoção de conteúdo das redes sociais de Jair Bolsonaro que faz uso eleitoral das imagens dos atos de 7 de Setembro. Na decisão, o ministro Benedito Gonçalves determinou a intimação dos responsáveis pelo Facebook, Twitter, Linkedin e Kwai, e determina a retirada do conteúdo em 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
O TSE também já havia proibido o uso de imagens da viagem de Bolsonaro a Londres para propaganda eleitoral.
A Coligação Brasil da Esperança, do ex-presidente Lula, também acionou o TSE para impedir que a campanha de Jair Bolsonaro use imagens do discurso na Assembleia-Geral da ONU. A ação sugere que houve abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação.