Publicidade
Eleições

Bolsonaro prepara ofensiva após derrotas sofridas no TSE

Presidente busca argumentos para contestar acusações de uso de eventos oficiais como campanha

Imagem da noticia Bolsonaro prepara ofensiva após derrotas sofridas no TSE
bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Brasília durante a madrugada desta 4ª feira (21.set) e passou o dia no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Pela manhã, o presidente se reuniu com o advogado-geral da União, Bruno Bianco, com o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e com o ministro da Justiça, Anderson Torres.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O presidente prepara uma ofensiva diante das derrotas que a campanha dele vem sofrendo com as decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bolsonaro quer que a equipe apresente argumentos para contestar acusações de adversários de que ele estaria usando eventos oficiais para fazer campanha.

Nesta 4ª, o TSE voltou a determinar a remoção de conteúdo das redes sociais de Jair Bolsonaro que faz uso eleitoral das imagens dos atos de 7 de Setembro. Na decisão, o ministro Benedito Gonçalves determinou a intimação dos responsáveis pelo Facebook, Twitter, Linkedin e Kwai, e determina a retirada do conteúdo em 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

O TSE também já havia proibido o uso de imagens da viagem de Bolsonaro a Londres para propaganda eleitoral. 

A Coligação Brasil da Esperança, do ex-presidente Lula, também acionou o TSE para impedir que a campanha de Jair Bolsonaro use imagens do discurso na Assembleia-Geral da ONU. A ação sugere que houve abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade