Em Porto Alegre, Ciro Gomes defende plano sustentável para Amazônia
Já Simone Tebet prometeu destravar projetos de ferrovias pelo país
Gabriela Lerina
Neste sábado (10.set), o candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, no Rio Grande do Sul. Pela manhã, o pedetista se reuniu com lideranças femininas do partido, em Passo Fundo.
À tarde, já em Porto Alegre, Ciro Gomes visitou o acampamento farroupilha, tradicional evento do estado, em homenagem à cultura gaúcha. Em discurso, o candidato indicou alguns de seus projetos para combater o desmatamento e as queimadas ilegais, se for eleito.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Temos uma saída para isso: é fazer o zoneamento econômico-ecológico, reconverter as tradições antigas de produção no Brasil, porque isso é o que, de fato, vai permitir ao Brasil manter o seu bom nome no mercado internacional", argumentou o candidato do PDT.
A candidata do MDB à presidência, por sua vez, participou de um encontro de mulheres, em Campinas, no interior de São Paulo. Em seguida, Simone Tebet fez uma caminhada em Carapicuíba, na região metropolitana.
Ao lado da candidata a vice em sua chapa, a senadora do PSDB Mara Gabrilli, Tebet prometeu destravar projetos de ferrovias no país, caso ganhe as eleições.
"Nós temos, hoje, 40 projetos parados no Brasil. Desses, metade é considerado 'filé mignon'. Só 20 desses projetos têm condições, nos próximos anos, de gerar 2 milhões e meio de empregos diretos no Brasil. Isso basta uma canetada, basta ter vontade política", declarou a emedebista.
Leia também: