Publicidade
Eleições

Fernando Haddad suspende agendas após supostas ameaças em Presidente Prudente

Candidato petista ao governo paulista estaria na cidade do interior para compromissos de campanha

Imagem da noticia Fernando Haddad suspende agendas após supostas ameaças em Presidente Prudente
Haddad
• Atualizado em
Publicidade

O candidato ao Governo de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, cancelou, nesta 3ª feira (6.set), suas agendas de campanha em Presidente Prudente, no interior do Estado, após receber ameaças em grupos de mensagens em um aplicativo de celular. 

O petista estaria na cidade para conceder entrevista a uma emissora local e depois participaria de compromissos com apoiadores. Mas devido aos possíveis ataques de oposicionistas, os eventos foram cancelados. "O cancelamento se deveu ao fato de que, na manhã desta 3ª feira (6), a coordenação tomou conhecimento de mensagens veiculadas em grupos de WhatsApp da região com ameaças explícitas à passagem do candidato na cidade", diz em nota a assessoria de Haddad. 

Em uma das mensagens que o SBT News teve acesso, um suposto apoiador do Presidente Bolsonaro (PL) pede para apoiadores do capitão hostilizar o petista. "O Ricardo, tinha que pegar o pessoal do Bolsonaro e hostilizar ele. Acho que tipo assim, eu não sei que horas ele vai chegar lá na emissora, mas tipo ter algumas pessoas lá na porta para hostilizar ele. Ia ser muito legal esse Haddad ser hostilizado amanhã (7.set)", orientou um oposicionista. 

"Diante das ameaças, que colocavam em risco inclusive a integridade da equipe, a coordenação optou por declinar do convite da emissora, mas se colocou à disposição para encontrar uma solução desde que a segurança do candidato esteja garantida", manifestou a equipe do candidato. 

A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar para falar sobre o assunto. O espaço segue aberto para o posicionamento das autoridades de segurança. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade