RJ: Neves promete implantar linha 3 do metrô se eleito
Candidato do PDT ao governo do estado foi sabatinado no SBT Rio nesta 2ª feira
SBT News
Rodrigo Neves afirmou, nesta 2ª feira (5.set), que pretende concluir as obras da linha 3 do metrô, se vencer as eleições estaduais em outubro. O projeto prevê ligar a capital do Rio de Janeiro até a cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana. O candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi o quinto entrevistado da série de sabatinas comandada pela apresentadora Isabele Benito e pelo editor-chefe do SBT Rio, Humberto Nascimento.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Neves, que já esteve duas vezes à frente do Executivo de Niterói, destacou a proposta de expansão da malha ferroviária para integrar a Região Metropolitana. "Nós vamos fazer a linha 3 do metrô, que é um projeto falado há mais de 30 anos", disse. "Eu vou tirar esse metrô do papel, porque esse é o metrô dos mais pobres, que vai transportar 600 mil, 800 mil pessoas por dia", acrescentou o candidato.
Se eleito, o pedetista prometeu fazer melhorias nos trens. "Imediatamente, vamos retomar todos os trens expressos em todos os ramais. Nós vamos melhorar as condições das estações, com banheiro, e vamos implantar novas linhas de trem e de metrô", prometeu.
Neves falou ainda sobre a possibilidade de tomar posse da concessão da empresa que opera os trens urbanos no estado atualmente. "Se for necessário, eu vou encampar a SuperVia. O que não dá é a concessionária tratar as pessoas com tamanho descaso e desprezo, como hoje o povo da Baixada Fluminense e da Zona Oeste está sendo tratado", finalizou o sociólogo.
Confira a entrevista na íntegra: