Publicidade
Eleições

Pesquisa mostra que 65% dos eleitores já definiram em quem vão votar

Lula aparece com 44% Bolsonaro, 32%; agregador SBT News/Lagom Data mostra estabilidade

Imagem da noticia Pesquisa mostra que 65% dos eleitores já definiram em quem vão votar
Lula e Bolsonaro lideram
• Atualizado em
Publicidade

A pesquisa Genial/Quaest desta 4ª feira (31.ago) perguntou: "seu voto é definitivo ou pode mudar?". 65% dos eleitores entrevistados responderam que a escolha é definitiva. Já 33% disseram que pode mudar caso algo aconteça. Não sabem ou não responderam somam apenas 2%.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os dados sobre a fidelidade do eleitor é um dos fatores que mais chama a atenção das campanhas eleitorais, que tentam puxar votos dos mais diversos segmentos. Nas regiões sul, sudeste, centro-oeste e norte, os líderes das pesquisas, Lula e Bolsonaro, estão tecnicamente empatados. Apenas no nordeste, o petista se distancia, com folga, do principal adversário.

No cenário estimulado -- quando o eleitor recebe uma lista com os nomes dos candidatos e indica em qual deles tem a intenção de votar. O candidato Lula (PT) segue com 44%. Já o candidato Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, tem 32% das intenções de votos.

Ciro Gomes (PDT) aparece com 8%. Simone Tebet (MDB) tem 3% das intenções de voto, segundo a pesquisa Genial/Quaest. Pablo Marçal (PROS) e Vera Lúcia (PSTU) tem 1%.

quadro_genial_quaest_31ago22

Foram entrevistados 2.000 eleitores entre os dias 25 e 28 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00585/2022.

O agregador de pesquisas SBT News/Lagom Data -- que traz a média das pesquisas nacionais estimuladas para o primeiro turno -- mostra estabilidade no desempenho dos candidatos nas últimas semanas e que já começaram a propapaganda eleitoral no rádio e na TV. Veja o gráfico:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade