Eduardo Leite confirma apoio à candidatura de Soraya Thronicke
Candidato ao governo do Rio Grande do Sul contraria aliança do partido dele com Simone Tebet
Paulo Sabbadin
A senadora e candidata do União Brasil à Presidência da República, Soraya Thronicke, esteve em Porto Alegre nesta 4ª feira (24.ago), onde se encontrou com Eduardo Leite, candidato do PSDB ao governo do Rio Grande do Sul.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O tucano aproveitou o encontro para confirmar apoio à candidatura de Soraya, contrariando a aliança do PSDB com o MDB, que lançou Simone Tebet à Presidência.
"Apoio de peso, com relevância nacionall -- palanque de um dos ex-governadores mais bem avaliados do País, além de uma das figuras políticas mais comentadas nos últimos anos", afirmou Soraya.
Entre os assuntos debatidos pelos candidatos nesta 4ª estavam o resgate da economia e medidas de combate à corrupção, uma das promessas da representante do União Brasil.
Em resposta a reportagem, a coligação "Um só Rio Grande" -- liderada por Eduardo Leite (PSDB), candidato a governador, Gabriel Souza (MDB), candidato a vice-governador, e Ana Amélia Lemos (PSD), candidata ao Senado -- disse que compõe o centro democrático e que é integrada por seis siglas.
Além de PSDB, MDB e PSD, também se juntaram à frente partidária o Cidadania (que forma uma federação com o PSDB), o União Brasil e o Podemos.
"Duas candidaturas presidenciais, portanto, estão em sintonia com o propósito da coligação. Além da senadora Simone Tebet (MDB), que tem como vice a senadora Mara Gabrilli (PSDB), a concorrente do União Brasil, senadora Soraya Tronicke, também representa o grupo. Ambas se colocaram na disputa presidencial com o mesmo ideal de oferecer uma alternativa racional e equilibrada ao país, rompendo a polarização política, e contam com o palanque político de Eduardo Leite no Rio Grande do Sul", afirmou.
Leia também