Publicidade
Eleições

Presidenciáveis parabenizam pais lembrando da fome e esperança

Candidatos divulgaram mensagens escritas, por vídeo e fotos junto a familiares

Imagem da noticia Presidenciáveis parabenizam pais lembrando da fome e esperança
Candidatos
• Atualizado em
Publicidade

As mensagens de dia dos pais dos candidatos à Presidência da República, neste domingo (14.ago), variam entre a suavização da imagem pessoal, ataques ao atual governo a promoção de obras. 

O líder das principais pesquisas de intenções de votos, Lula (PT), optou em fazer um vídeo e lembrou de pais que estão sem condições financeiras para comer. "Um feliz dia dos pais. Com muito carinho, fraternidade, amor e esperança de dias melhores para o Brasil", anotou o petista. Aproveitou para alfinetar o atual governo tentando associá-lo a fome. "Muitas famílias hoje enfrentam a fome e o desemprego, mas queria trazer uma mensagem de esperança. Não vamos perder a fé no nosso país, em sermos capazes de fazer um Brasil melhor. Feliz dia dos pais, com muito carinho e amor".

O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), foi sucinto e apenas publicou uma mensagem desejando feliz dia dos pais com um vídeo sobre a Barragem da Transposição do Rio São Francisco - Eixo Norte em Jati/Ceará tentando tirar proveito da obra iniciada nos governos petistas. 

Ciro Gomes (PDT) escreveu uma mensagem e publicou uma foto com filhos e netos. "O melhor pai é o que aprende a ser ao mesmo tempo o melhor filho, o melhor esposo, o mais humilde membro da família e o mais temente filho de Deus. Neste dia, viva os heroicos pais brasileiros", desejou o pedetista. 

A senadora Simone Tebet (MDB) lembrou das mães solos e dos diversos tipos de famílias. "Independentemente dos vínculos consanguíneos, pai é aquele que escolhe amar, educar, proteger e inspirar seus filhos. Nesta data, também é importante lembrar que quase 57 mil recém-nascidos foram registrados sem o nome do pai em 2022, segundo levantamento da Arpen. É o maior número já alcançado no país de recém-nascidos identificados por mães solo. Nesse dia, vale uma reflexão sobre ampliarmos a consciência sobre o papel fundamental que os homens têm na criação dos filhos e construir uma cultura de paternidade responsável no nosso país", pontou a medebista.

Soraya Tronicke (União) escolheu passar sua mensagem por meio de um vídeo. "Hoje é Dia dos Pais, uma data tão importante para as famílias brasileiras, mas não podemos nos esquecer dos milhares de pais que perderam seus filhos para a covid-19 e nem dos milhares de filhos que perderam seus pais para a pandemia", falou a senadora.

O empresário Felipe d'Ávila (Novo) retratou sua família e discorreu sobre as eleições e a expectativa de futuro. "Em menos de 50 dias, nós vamos escolher o Brasil que queremos para os nossos filhos viverem. Ao ir às urnas, pense no seu filho e pense qual sentimento você terá ao contar para ele o seu voto. Será um voto que vai se orgulhar? Será um voto a favor do Brasil?", questionou d'Ávila. 

O coach Pablo Marçal (Pros) que trava uma batalha judicial com a atual direção da legenda, não publicou mensagem e segundo a assessoria do candidato, ele se reuniu com os quatro filhos. 

Vera (PSTU) não divulgou mensagem aos pais, mas lembrou das pessoas que passam fome no país. 

O ex-deputado federal cassado, Roberto Jefferson (PTB), não divulgou mensagens, pois suas redes sociais estão suspensas devido a decisão do STF no inquérito das Fakes News que apura crimes contra as instituições democráticas. Ele cumpe prisão domiciliar. 

Sofia Manzano (PCB) publicou um cartaz de um congresso comunista. "Um feliz dia dos pais pra todos que praticam uma paternidade ativa. E um abraço especial e fraterno para todos os papais comunistas", desejou a comunista. 

Leonardo Pericles (UP) lembrou da sua infância ao lado de seu pai quando criança. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade