Publicidade
Eleições

PT confirma apoio a Freixo no RJ, mas Molon mantém candidatura ao Senado

Deputado federal deve disputar vaga de senador com o deputado estadual André Ceciiano

Imagem da noticia PT confirma apoio a Freixo no RJ, mas Molon mantém candidatura ao Senado
Marcelo Freixo fala ao microfone (Júlio Gomes/Leia Já Imagens/Estadão Conteúdo)
• Atualizado em
Publicidade

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou nesta 6ª feira (5.ago) apoio à candidatura do deputado federal Marcelo Freixo (PSB) a governador do Rio de Janeiro e à do deputado estadual André Ceciliano (PT) a senador pelo estado. O anúncio foi feito pela presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR). Entretanto, depois, no final da tarde desta 6ª, o deputado federal Alessandro Molon (PSB) afirmou que sua candidatura ao Senado está mantida também.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na última 3ª feira (2.ago), o diretório fluminense do PT rompeu apoio à candidatura de Freixo e disse que discutiria com o diretório nacional e com os outros partidos da federação Brasil da Esperança (PCdoB e PV) alternativas de coligação majoritária do RJ, com o objetivo de ter "um forte palanque do Lula" no estado. O motivo era a manutenção da candidatura de Molon a senador, porque, conforme o PT, havia um acordo com o PSB de que a chapa de Freixo seria apoiada pelos petistas se apenas Ceciliano concorresse ao Senado nela.

Ao anunciar a decisão da Executiva Nacional, nesta 6ª, Gleisi acrescentou: "Com Lula e Alckmin vamos juntos reconstruir nosso Brasil". Molon falou sobre a manutenção de sua candidatura, depois, em vídeo publicado no Twitter. "Você deve estar acompanhando a situação em torno da nossa pré-candidatura. As pesquisas mostram que a nossa pré-candidatura é a mais forte do campo democrático para derrotar o bolsonarismo na disputa pelo Senado. Mas nós estamos sofrendo uma forte pressão. Querem que a gente desista dessa pré-candidatura. Só que as ruas e as redes dizem o contrário. É por isso, porque o povo está dizendo para a gente não desistir que eu vou seguir adiante nessa luta pelo Senado. O Rio de Janeiro não aguenta mais", pontuou. Ainda na gravação, o deputado convidou os apoiadores a doarem numa campanha de financiamento coletivo de sua participação nas eleições.

Diante da decisão da Executiva Nacional do PT, o diretório fluminense da sigla escreveu, no Twitter, que "Lula, Freixo e André são a esperança de dias melhores para o Rio de Janeiro e o Brasil". "A partir da decisão da Executiva Nacional do PT reafirmamos essa aliança para derrotar o bolsonarismo e todo o retrocesso. É na luta que a gente se encontra. Vamos juntos pelo Brasil!".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade