Comemoração de 7 de setembro será cívica e tranquila, diz Lira
Presidente da Câmara alegou que polarização no pleito deste ano deve diminuir com o passar do tempo
Camila Stucaluc
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, na 5ª feira (4.ago), que a comemoração do 7 de setembro será "cívica e tranquila". Segundo ele, a polarização entre as candidaturas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL) deve diminuir devido à diversidade de partidos no Congresso Nacional.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Eu acredito que o brasileiro é um ser amistoso por natureza. Fala-se muito no 7 de Setembro. Teremos oportunidade de comemorar o bicentenário da Independência. Acho que se tiver o 7 de Setembro, vai ser uma festa linda, uma festa cívica, tranquila, como todos os anos foi. Eu sempre defendi isso", disse.
A declaração acontece em meio à alta representação do 7 de setembro no setor político neste ano, uma vez que é comemorado o bicentenário da Independência do Brasil. Durante a convenção partidária do PL, por exemplo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para irem às ruas "pela última vez" na data, sem contextualizar o intuito da manifestação.
+ Fiesp e entidades defendem "soberania do voto" em manifesto
No início desta semana, o procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifestou sobre o assunto e disse que as autoridades estarão atentas a risco ou ameaça em relação às manifestações. "Sempre estivemos e seguimos atentos a quaisquer manifestações e atos que ultrapassem os limites das liberdades e garantias constitucionais", disse.