Publicidade
Eleições

Contra notícias falsas, TSE recebe influenciadores digitais

Tribunal Superior Eleitoral capacitou grupo contra desinformação

Imagem da noticia Contra notícias falsas, TSE recebe influenciadores digitais
TSE recebe influenciadores digitais
• Atualizado em
Publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta 5ª feira (4.ago) um grupo de trinta influenciadores digitais que somam mais de 10 milhões de seguidores em suas redes. O TSE espera contar com o apoio do grupo para combater as fake news. A visita faz parte do Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ao receber os criadores de conteúdo, atores, ativistas e jornalistas, o presidente da Corte, ministro Edson Fachin, ressaltou que o sistema eleitoral brasileiro é seguro.

"Nós estamos de braços abertos para todos aqueles que querem entender como funcionam as eleições brasileiras. Para quem conhece o sistema eleitoral brasileiro, a resposta é sempre -- eu confio", ressaltou.

A iniciativa com os influenciadores é inédita e foi articulada com a organização da sociedade civil Redes Cordiais, especializada em comunicação midiática. A capacitação inclui visita às instalações do tribunal, inclusive à Seção de Totalização e Divulgação dos Resultados, para que eles vejam que não existe "sala escura ou secreta" e conversas com técnicos para aprender como a urna eletrônica funciona detalhadamente.

A expectativa é que eles ajudem na produção de conteúdo em vídeo, texto e em formatos diversos para as redes sociais, para combater a propagação de notícias falsas nas eleições de 2022.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade