Publicidade
Eleições

Bolsonaro cancela jantar com empresários e palestra na Fiesp

Compromisso seria em 11 de agosto, no mesmo dia da leitura da Carta pela Democracia da USP

Imagem da noticia Bolsonaro cancela jantar com empresários e palestra na Fiesp
Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a participação em dois eventos com empresários que estavam programados para o dia 11 de agosto, em São Paulo. O primeiro seria o Encontro com candidatos à Presidência, promovido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e o outro seria um jantar com nomes de destaque do setor. A agenda coincidia com o mesmo dia em que está programado um ato público para leitura "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito", elaborada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A data, portanto, antevia um constrangimento ao presidente da República, pelo evento da USP e porque seria convidado a assinar a Carta pela Democracia elaborada pela Fiesp. Bolsonaro vem tratando os documentos com duras críticas. Já chamou de "cartinha" e deixou claro que não assinaria por não considerar que se trata de um texto com conotação político-eleitoral. Além disso, vem ressaltando que é um democrata e que segue "as quatro linhas da Constituição". 

A Fiesp tem promovido encontros com os presidenciáveis para que apresentem suas propostas de programa de governo. Já estiveram na federação Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT) e Felipe d´Ávila (Novo). O ex-presidente Lula tem presença confirmada para o próximo dia 09.ago. Inicialmente, a participação de Bolsonaro seria no dia 12. A assessoria do presidente pediu mudança e, agora, articula uma nova data, mas ainda não tem confirmação da Fiesp sobre outra agenda disponível.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade