Presidente do PDT, Carlos Lupi ataca PT: "Querem mandar no nosso partido"
Siglas entraram em conflito no Ceará, após acordo em torno de reeleição da atual governadora ser rompido
SBT News
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, atacou neste sábado (30.jul) o Partido dos Trabalhadores, dizendo que a legenda quer "escolher o candidato" de outras siglas. A declaração foi dada durante a convenção regional do PDT no Paraná.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No evento, Lupi listava acordos estaduais fechados pelo partido. Ao mencionar o Ceará -- onde há um litígio entre as duas legendas --, o presidente pedetista chamou o PT de "desgraça".
"No Ceará, depois de o PT tentar nos infiltrar, escolher candidato nosso... Olha só, desculpa a sinceridade, esses PT [sic] é uma desgraça. Além de escolher os deles, querem mandar no nosso partido. Aqui não", disparou Lupi.
As duas siglas tinham acordo em torno do nome da governadora pedetista Izolda Cela. Contudo, o PDT decidiu lançar o ex-prefeito Roberto Cláudio para a disputa do governo estadual, em vez da reeleição de Izolda.
A decisão foi chamada de "muito ruim, autoritária e machista" pela presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e, no domingo (24.jul), o Partido dos Trabalhadores lançou a pré-candidatura do deputado estadual Elmano Freitas a governador cearense.