Publicidade
Eleições

Vitor Hugo lança candidatura ao governo de GO e acusa Caiado de traição

Ao lado Bolsonaro, deputado diz que só ele representa o presidente na disputa pelo Palácio das Esmeraldas

Imagem da noticia Vitor Hugo lança candidatura ao governo de GO e acusa Caiado de traição
Major Vitor Hugo é oficializado pelo PL como candidato ao governo de Goiás | Reprodução \ SBT
• Atualizado em
Publicidade

O deputado federal Major Vitor Hugo (PL-GO) lançou oficialmente a candidatura dele ao governo de Góias, nesta 6ª feira (29.jul), na convenção do Partido Liberal, no Clube Jaó, em Goiânia. No evento, o locutor da convenção frisou que apenas o parlamentar do PL pode representar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado porque os outros são traidores. Ao do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado fez um discurso ressaltando que ele está comprometido com as pautas de costumes e também com a liberação das armas.

Em entrevista aos jornalistas, o candidato fez questão de dizer que o maior traidor de Bolsonaro é o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Segundo Major Vitor Hugo, na campanha de 2018, Caiado havia se comprometido em reduzir impostos e só fez isso depois que o Congresso aprovou o teto da alíquota de ICMS para vários produtos, entre eles, os combustíveis. Além disso, o parlamentar disse não aceitar a postura do atual governador durante a pandemia. Caiado defendeu medidas de isolamento e sempre rechaçou o uso da cloroquina como uma alternativa para combater a covid-19. A Organização Mundial da Saúde (OMS) atestou que o remédio não funciona contra a doença e que as ações de distanciamento foram eficazes.

Bolsonaro prestigiou o aliado, mas evitou fazer críticas ao atual governador. O presidente fez um discurso de pouco mais de 20 minutos, lamentou as mortes que aconteceram por causa da pandemia e ressaltou medidas econômicas que o governo vem adotando para tentar conter a inflação. "O país no corrente ano será um dos poucos países que terá PIB positivo", disse o presidente.

Confira à entrevista de Major Hugo:

Bolsonaro x Caiado

O governador Ronaldo Caiado e o presidente Jair Bolsonaro romperam durante a pandemia da covid-19 por causa da defesa que o ruralista, que também é médico, fez sobre as medidas de isolamento. A relação entre eles foi retomada no ano passado quando os partidos começaram a tratar das articulações para as eleições deste ano. O atual governador de Góias defendeu internamente no DEM, que virou União Brasil com a fusão com o PSL, que a sigla apoiasse Bolsonaro em 2022. No início deste ano, Bolsonaro e Caiado participaram de eventos juntos pelo Estado. Em fevereiro, o atual governador foi vaiado pelo grupo que pedia a candidatura de Major Vitor Hugo.

Há pouco mais de 30 dias, Caiado esteve no Palácio do Planalto, em Brasília, em audiência com o presidente Jair Bolsonaro, no entanto, eles trataram apenas de pautas de interesse do Estado e da União, sem falar das articulações para a disputa de outubro. Caiado tem evitado responder às críticas. A assessoria do governador considera que a resposta às provocações é o que o deputado federal, Major Vitor Hugo, quer para ganhar projeção. As pesquisas de intenção de voto mostram vantagem de Ronaldo Caiado que em alguns levantamentos pontou 40% enquanto Major Vitor Hugo aparece em quarto lugar.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade