Publicidade
Eleições

PT adia decisão sobre manutenção do apoio a Freixo no RJ

Executiva do PT afirma que PSB rompeu acordo que tinham sobre quem disputaria a vaga de senador na chapa do congressista

Imagem da noticia PT adia decisão sobre manutenção do apoio a Freixo no RJ
Lula e Marcelo Freixo
• Atualizado em
Publicidade

Em reunião na manhã desta 4ª feira (27.jul), a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu que aguardará a convenção nacional do PSB para decidir se continuará apoiando a candidatura do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) ao governo fluminense. A informação foi confirmada ao SBT News pelo vice-presidente nacional do PT, Washington Luiz Cardoso Siqueira, conhecido como Washington Quaquá.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Como o Partido Socialista Brasileiro oficializou o nome do deputado federal Alessandro Molon (RJ), presidente estadual da sigla, como candidato ao Senado Federal, integrantes da Executiva do PT cogitam um rompimento do apoio declarado pela legenda a Freixo no estado. 

Inicialmente, a Executiva decidiria na reunião desta 4ª, realizada em formato virtual, se o apoio seria mantido ou não. Porém, o combinado agora é dar prazo ao PSB até a convenção desta 6ª feira (29.jul), em Brasília, para o partido retirar ou não a candidatura de Molon.

Segundo o PT, petistas e socialistas possuíam um acordo de que, em troca do apoio de Lula a Freixo na corrida ao Palácio das Laranjeiras, o deputado estadual do Rio André Ceciliano (PT), e não Molon, disputaria vaga de senador na chapa do congressista.

+ Partido Socialista Brasileiro marca convenção nacional para 29 de julho

+ Em meio à tensão com petistas, PSB aprova Freixo e Molon

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade