Publicidade
Eleições

Candidatura de Simone Tebet "é muito questionada", afirma Luciano Bivar

Pesquisa de intenção de voto divulgada nesta 2ª mostra a senadora com 4%, e o deputado, com menos de 1%

Imagem da noticia Candidatura de Simone Tebet "é muito questionada", afirma Luciano Bivar
Luciano Bivar (Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo)
• Atualizado em
Publicidade

O deputado federal e pré-candidato a presidente da República Luciano Bivar (União-PE) afirmou nesta 2ª feira (25.jul), ao justificar sua presença na corrida presidencial, que a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) é "muito questionada", porque o Movimento Democrático Brasileiro "é mais uma confederação do que um partido político". Parte do MDB declarou apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já para o primeiro turno das eleições. No grupo, está o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que vai acionar a Justiça contra a convenção nacional do partido, marcada para 27 de julho de forma virtual.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Bivar falou sobre os questionamentos à candidatura de Tebet, nesta 2ª, em debate na Associação Comercial de São Paulo (ACSP). De acordo com o parlamentar, o União Brasil tentou "a todo custo" fazer uma aliança com outros partidos para ter uma alternativa a Lula e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial, mas analisou que os nomes da chamada terceira via postos "não chegariam ao final". "Ou seja, uma pessoa que eu gosto e tenho uma estima que é o [ex-governador paulista João] Doria, eu sabia que ele ia ser rifado. O [ex-ministro da Saúde Luiz Henrique] Mandetta realmente é um quadro belíssimo que a gente tem, mas ele não pretendia realmente, preferiu resolver a vida política dele no estado do Mato Grosso do Sul e nós o respeitamos. O [ex-juiz Sergio] Moro vocês sabem que tinha realmente um impedimento para ele, que era o partido que ele participava, que não tinha estrutura, não tinha musculatura para levar ele a candidato".

Na sequência, o deputado federal abordou a participação de Tebet na disputa pela Presidência da República: "A candidatura do MDB é muito questionada, porque o MDB, com todo respeito ao MDB, é mais uma confederação do que um partido político e há muitas alas. Então eu não sei até onde vai ser homologada. E só restou dos grandes partidos com estrutura o União Brasil".

Uma das principais propostas de Bivar para um eventual governo a partir de 2023 é  a criação do chamado Imposto Único Federal, que consiste na unificação de 11. De acordo com pesquisa XP/Ipespe de intenção de voto, divulgada nesta 2ª feira, o deputado federal não chega a 1%, enquanto Tebet tem 4%.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade