Temer conversa com Baleia Rossi e data da convenção do MDB é mantida
Presidente do partido disse que realização do evento em 27 de julho foi decidida pelo diretório nacional
Guilherme Resck
O presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) visitou o ex-presidente Michel Temer (MDB) na 4ª feira (20.jul) e, na ocasião, ambos conversaram sobre o pedido de parlamentares para que a convenção nacional da legenda fosse adiada e realizada em formato presencial.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Baleia disse ao ex-presidente que a realização do evento no dia 27 de julho e em formato presencial já havia sido decidida em convenção e em reunião do diretório nacional do MDB, e que não há mais a possibilidade de mudar esses pontos.
Na 3ª feira (19.jul), após Temer dizer a jornalistas que, atendendo a pedido feito por parlamentares em encontro na data, procuraria Baleia para verificar a possibilidade de adiamento, o presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro pontuou também (pelo Twitter): "MDB, PSDB e Cidadania, que atendem pelo nome de centro democrático, decidiram que sua convenções nacionais para homologar Simone Tebet como candidata à Presidência doo Brasil serão no dia 27 de julho. Esta data está mantida".
Os senadores que participaram da reunião com o ex-presidente da República na 3ª representam parte dos 11 diretórios estaduais do MDB que pressionam por apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno das eleições presidenciais neste ano.
Veja também: