PDT oficializa hoje Ciro Gomes como candidato à Presidência da República
Político disputará as eleições presidenciais pela quarta vez e aparece com 7,4% das intenções de voto
Camila Stucaluc
O PDT oficializa, na tarde desta 4ª feira (20.jul), a candidatura de Ciro Gomes (CE) à Presidência da República. A ação será realizada em convenção nacional da sigla na sede do partido, em Brasília, onde estarão presentes senadores, deputados federais, delegados dos Diretórios Estaduais e presidentes dos movimentos de base do partido.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Com a oficialização, Ciro Gomes será o primeiro pré-candidato a presidente a ter a candidatura homologada. O político, que ainda não divulgou um nome para vice, disputará as eleições presidenciais pela quarta vez, sendo o pleito de 2018 o último a ter concorrido. A tendência é que ele forme uma chapa pura, com outro político pedetista.
Segundo dados da última pesquisa do Instituto Paraná, Ciro Gomes é o terceiro colocado nas intenções de voto, com 7,4%. Acima dele, estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 41,1%, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35,1%.
+ Em resposta a Bolsonaro, força de segurança e órgãos de controle defendem urnas
"Se você desconfia que o seu candidato não tem projeto nem vai pacificar o Brasil, então peço, humildemente, que pesquise minha vida e minhas ideias. Talvez você encontre esperança e um motivo pra se rebelar contra a hipocrisia e o vazio de ideias que Lula e Bolsonaro representam", escreveu o político nas redes sociais.