Publicidade

PSD confirma Felício Ramuth para vice na chapa de Tarcísio de Freitas

Ex-prefeito de São José dos Campos disse que seu objetivo é "transformar o estado de São Paulo"

PSD confirma Felício Ramuth para vice na chapa de Tarcísio de Freitas
PSD lança pré-candidatura de Felício Ramuth a vice-governador na chapa de Tarcísio de Freitas (Guilherme Resck/SBT News)
Publicidade

O Partido Social Democrático (PSD) lançou nesta 5ª feira (7.jul) a pré-candidatura do ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth a vice-governador de São Paulo, na chapa encabeçada pelo ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em cerimônia realizada na sede do PSD na capital paulista, que contou com a presença dos dois políticos e de dirigentes de suas siglas, Ramuth disse ter o objetivo de "transformar o estado de São Paulo, prestar melhores serviços para o cidadão" e que as conversas para deixar a pré-candidatura a governador e se aliar a Tarcísio começaram após perceber uma polarização do eleitorado no território paulista, repetindo o cenário nacional - no qual o ex-presidente Lula (PT) e o atual chefe do Executivo federal, Jair Bolsonaro (PL), tem a maior parte das intenções de voto.

Ao falar em polarização em São Paulo, Ramuth se refere ao ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) -- apoiado por Lula -- e Tarcísio -- apoiado por Bolsonaro -- disputando a preferência do eleitorado na corrida ao Palácio dos Bandeirantes. Na cerimônia desta 5a, tanto o ex-prefeito de São José dos Campos como o ex-ministro relembraram terem trabalhado juntos em duas ocasiões no passado: na concessão do aeroporto da cidade paulista e na assinatura do novo contrato de concessão da Rodovia Presidente Dutra. Sobre a segunda, o político do PSD disse que ali conseguiu "admirar ainda mais" o jeito, a equipe, a forma de trabalho -- com ética e capacidade de escutar -- do integrante do Republicanos.

De acordo com Ramuth, a parceria com Tarcísio agora "se dá entre o PSD e todos os demais partidos da coligação sem qualquer compromisso futuro". "É uma parceria programática e pragmática. Aqui nós vamos poder construir o plano de governo juntos para que de fato a gente possa transformar o estado de São Paulo", completou. o ex-deputado federal Guilherme Afif Domingo e o ex-secretário municipal de Transportes em São Paulo Marcelo Branco, ambos do PSD, trabalharão juntos na coordenação do plano de governo da chapa Tarcísio-Felício. Eles vinham exercendo a função para a pré-candidatura do ex-ministro e do ex-prefeito a governador, respectivamente.

O ex-ministro das Comunicações e presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse que seu partido "traz sorte" a Tarcísio, destacou o resultado da pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta 5ª feira, na qual, num cenário sem Mário França (PSB), o político do Republicanos aparece em segundo lugar, com 14% das intenções de voto, contra 35% de Haddad, e afirmou que a chapa Tarcísio-Felício representa "a honestidade, a transparência, carregada de espírito público que tem capacidade de gestão e experiência politica". Kassab foi um dos principais articuladores para que a aliança se consolidasse.

Na cerimônia desta 5ª ainda, o ex-ministro da Infraestrutura, por sua vez, agradeceu a Deus e a Bolsonaro, entre outros, por onde está. Segundo ele, o presidente "apostou" nele lá atrás e lhe deu a chance de fazer o que "mais gostava, que é infraestrutura". Falou também que Bolsonaro "se tornou um grande amigo". Sobre o PSD, disse se tratar de um "partido estruturado" que lhe "passa, acima de tudo, segurança", por ter Kassab -- com sua "capilaridade" e "energia" --, além de "excelentes quadros".

"Com time e plano, nos vamos transformar o estado de São Paulo", pontuou Tarcísio. De acordo com ele, o plano de governo "estará muito voltado para a geração de emprego". O político acrescentou que Ramuth foi "um dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil", se referiu a ele como "um gestor competente, um gestor sério" e disse que "caminhar com ele é um luxo". Além disso, demonstrou intenção de revitalizar o centro de São Paulo e trazer indústrias de volta para o estado, em um eventual governo. Para isso e outras medidas para mudar o estado, afirmou, será necessário oferta de energia, crédito para o microempreendedor, infraestrutura e qualificação profissional.

Estiveram presentes também no evento, entre outros, a líder da bancada do PSD na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Marta Costa, a coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio e o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP). Segundo Alda, Tarcísio e Ramuth estão comprometidos com as teses das mulheres. "Vão ser nossos companheiros", completou. Já o deputado revelou que, em almoço na 4ª feira (6.jul) com Bolsonaro no Palácio do Planalto, o presidente disse que Tarcísio "está saindo melhor que encomenda" porque "conseguiu ganhar o Kassab".

Senado

De acordo com Kassab, caberá a Tarcísio "liderar" o processo de escolha do nome que concorrerá ao Senado na chapa, "que vai saber identificar aquele que pode melhor representar o estado de São Paulo para nos defender". "É um processo que começa agora, não temos pressa porque as convenções [partidárias] acontecem só a partir de 20 de julho", completou.

Segundo Tarcísio, todos os partidos que lhe apoiam (PSD, PSC, PL, PTB e Republicanos) "tem excelentes quadros", mas ainda vai analisar qual nome pode "chegar com mais força" nas eleições. O apresentador José Luiz Datena (PSC) era cotado, mas abriu mão da pré-candidatura.

Estratégia

Kassab disse também que o comandante da campanha da chapa Tarcísio-Felício é o próprio ex-ministro da Infraestrutura. "Portanto, na hora certa vamos receber as missões do partido, vamos nos associar aos outros partidos que estão junto com ele nessa caminhada, o PL, o PSC, o PTB, o Republicanos, e dessa maneira construir o caminho da vitória", acrescentou.

Outros estados

O presidente do PSD disse também que, agora, o partido "já concluiu todo o seu processo de escolha" de quem apoiará nas eleições nos estados. "Nós já temos encaminhamento em todos os estados, portanto é desvinculado. As questões regionais são desvinculadas da questão nacional".

Publicidade
Publicidade

Assuntos relacionados

portalnews
sbtnews
brasil
eleicoes
governo
sao paulo
psd
pre-candidatura
política
tarcísio de freitas
felício ramuth
governador
chapa
lançamento
kassab
cerimônia
pesquisa
bolsonaro
guilherme-resck

Últimas notícias

Braga Netto se manifesta e critica divulgação de informações sobre inquérito

Braga Netto se manifesta e critica divulgação de informações sobre inquérito

General da reserva e vice na chapa de Bolsonaro em 2022 foi indiciado junto ao ex-presidente
Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro por tentativa de golpe em 2022

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro por tentativa de golpe em 2022

Ex-presidente foi indiciado pela PF como principal beneficiado de plano golpista que envolve militares de alta patente e ex-membros do governo bolsonarista
PF vê indícios de provas contra presidente do PL, ex-ministro da Justiça e ex-chefe da Abin em planos golpistas de 2022

PF vê indícios de provas contra presidente do PL, ex-ministro da Justiça e ex-chefe da Abin em planos golpistas de 2022

Valdemar Costa Neto, Anderson Torres e Ramagem foram indiciados com Bolsonaro e outros militares por trama após derrota para Lula nas eleições
Moraes mantém delação após Mauro Cid esclarecer contradições apontadas pela PF

Moraes mantém delação após Mauro Cid esclarecer contradições apontadas pela PF

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro foi ouvido pelo ministro do STF nesta quinta-feira
Indiciado por tentativa de golpe, Bolsonaro ataca Moraes: "Faz pesca probatória"

Indiciado por tentativa de golpe, Bolsonaro ataca Moraes: "Faz pesca probatória"

Ex-presidente foi indiciado pela Polícia Federal como principal beneficiado por plano golpista supostamente organizado por militares em 2022
 Indicado de Trump para ser procurador-geral desiste do cargo

Indicado de Trump para ser procurador-geral desiste do cargo

Alvo de investigações passadas do departamento que comandaria, Matt Gaetz alegou que não quer ser um obstáculo para o trabalho do governo de transição
Poder Expresso: Entenda o indiciamento de Bolsonaro pela PF por suposto plano para matar Lula e Moraes

Poder Expresso: Entenda o indiciamento de Bolsonaro pela PF por suposto plano para matar Lula e Moraes

O programa também trata do novo cronograma da lista de aprovados do do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) após adiamento
STF reconhece grampo ilegal na cela de Alberto Youssef durante a Operação Lava Jato

STF reconhece grampo ilegal na cela de Alberto Youssef durante a Operação Lava Jato

Ministro Dias Toffoli retirou o sigilo das gravações em ação que apura a responsabilidade do ex-juiz Sérgio Moro nos grampos
Presidente da China presenteia Lula com pedaço da Lua

Presidente da China presenteia Lula com pedaço da Lua

Petista e Xi Jinping trocaram presentes durante visita do líder chinês a Brasília; Janja também foi presenteada
Lula ganha apoio do MDB em pacote de corte de gastos, diz Renan Filho

Lula ganha apoio do MDB em pacote de corte de gastos, diz Renan Filho

Ministro dos Transportes anunciou apoio integral de seu partido à agenda de reajuste fiscal em evento no Palácio do Planalto
Publicidade
Publicidade