Publicidade
Eleições

Presidente de Portugal rebate após Bolsonaro cancelar encontro

"Não se morre por um almoço cancelado. Não há drama nisso"

Imagem da noticia Presidente de Portugal rebate após Bolsonaro cancelar encontro
presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa
• Atualizado em
Publicidade

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, desembarcou em São Paulo, neste sábado (2.jul). Antes de embarcar para o Brasil, ele se posicionou após o presidente Jair Bolsonaro (PL) desmarcar um encontro entre os dois previsto para acontecer na próxima 2 ª feira (4.jul).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Marcelo Rebelo de Sousa está disposto a se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, motivo que levou Bolsonaro a cancelar o almoço. "Não se morre porque um almoço foi cancelado. Não há drama nisso", disse Sousa.

O líder português está no Brasil para comemorar o centenário do primeiro voo pelo Atlântico feito por Sacadura Cabral e Gago Coutinho. Segundo ele, partiu de Bolsonaro o convite para que eles almoçassem e, por isso, estendeu a agenda no país.

"Quem convida para almoçar é que decide se quer almoçar ou não. Se o presidente da República Federativa do Brasil entende que não pode, não quer, não é oportuno, que não entra na sua programação. Eu respeito quem convida deixar de convidar pelas razões que queira, por inoportunidade política, pessoal", disse o presidente.

Além de Lula, o líder português se encontrará com o ex-presidente Michel Temer e deve falar com Fernando Henrique Cardoso.

Neste sábado (2.jul), o presidente português participa da Bienal do Livro. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade