Eleições

Partidos firmam acordo sobre Diretrizes do Programa de Governo de Lula

Expectativa é que texto seja lançado em evento na cidade de São Paulo, na próxima semana

Imagem da noticia Partidos firmam acordo sobre Diretrizes do Programa de Governo de Lula
Lula sentado ao lado de Alckmin e outros (Ricardo Stuckert)
• Atualizado em
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Representantes do PT, PCdoB, PV, PSB, PSOL, Rede Sustentabilidade e Solidariedade -- as siglas que integram o movimento Vamos Juntos pelo Brasil -- firmaram nesta 3ª feira (14.jun) um acordo sobre as Diretrizes do Programa de Governo da chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) para as eleições deste ano. À proposta preliminar, os partidos apresentaram 124 emendas. Todas foram analisadas pelos representantes, que fazem parte da chamada Comissão Partidária.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A partir do acordo firmado, um novo documento de diretrizes do programa será formulado. O texto atualizado será encaminhado nesta semana aos presidentes das siglas, Lula e Alckmin, para que avaliem e façam os últimos ajustes. A expectativa da Comissão é que, depois disso, o material seja lançado na próxima semana, em evento -- na capital paulista -- com a presença do petista, do integrante do PSB, dos presidentes, intelectuais, representantes da sociedade civil, movimentos sociais, centrais sindicais e ambientalistas.

Para o evento, os partidos preveem ainda a apresentação da plataforma virtual onde as Diretrizes do Programa de Governo será disponibilizada para que a população, num prazo de 30 dias, envie sugestões.

Veja também:

Últimas Notícias