Partidos firmam acordo sobre Diretrizes do Programa de Governo de Lula
Expectativa é que texto seja lançado em evento na cidade de São Paulo, na próxima semana
Guilherme Resck
Representantes do PT, PCdoB, PV, PSB, PSOL, Rede Sustentabilidade e Solidariedade -- as siglas que integram o movimento Vamos Juntos pelo Brasil -- firmaram nesta 3ª feira (14.jun) um acordo sobre as Diretrizes do Programa de Governo da chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) para as eleições deste ano. À proposta preliminar, os partidos apresentaram 124 emendas. Todas foram analisadas pelos representantes, que fazem parte da chamada Comissão Partidária.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A partir do acordo firmado, um novo documento de diretrizes do programa será formulado. O texto atualizado será encaminhado nesta semana aos presidentes das siglas, Lula e Alckmin, para que avaliem e façam os últimos ajustes. A expectativa da Comissão é que, depois disso, o material seja lançado na próxima semana, em evento -- na capital paulista -- com a presença do petista, do integrante do PSB, dos presidentes, intelectuais, representantes da sociedade civil, movimentos sociais, centrais sindicais e ambientalistas.
Para o evento, os partidos preveem ainda a apresentação da plataforma virtual onde as Diretrizes do Programa de Governo será disponibilizada para que a população, num prazo de 30 dias, envie sugestões.
Veja também: